domingo, 22 de março de 2009

14 semanas


Doce ou salgado? O futuro bebê já percebe a diferença entre os sabores do açúcar e do sal. É que, nesta semana, suas papilas gustativas começaram a funcionar. Seu cérebro continua se aperfeiçoando e envia comandos para os músculos se movimentarem, inclusive os da face. Por isso, ele agora é capaz de franzir a testa, fazer caretas e sugar o polegar. Aliás, ele pode estar chupando o dedo agora mesmo.


Palpite sobre o sexo do bebê!

Segundo análise criteriosa da médica, apesar de ainda ser muito cedo para ter certeza, ela acredita que seja uma menina. Porém o pai ainda acredita que possa ser um gurizinho! Vamos deixar para confirmar no próximo mês, mas a torcida por uma menina está grande entre familiares e amigos.

Após um mês, nova consulta!




Dia 18/03, quarta-feira, tive a segunda consulta com a médica. Desta vez acompanhada do paizão, que viu nosso pequeno bebê pela primeira vez. Apesar de ainda ser muito pequenino, em torno de 7 a 8 cm, conseguimos visualizar bem muitas partes do corpo. Até os hemisférios cerebrais foram vistos nitidamente. O fêmur, maior osso do corpo humano, está medindo 1,14 cm.